domingo, 22 de agosto de 2010

IMAGENS DE MIM MESMA

Imagem de mim mesma
Encontrei pedaços inteiros... Encontrei tantas Anas... Que repartida eu via continuar inteira.
A Ana que ao longo da estrada foi se repartindo em pedaços de ilusões... Dores... Alegrias... Sucessos... Desenganos... E dos pedaços fez-se nova mulher... Renascida... Guerrida... Mas jamais dividida em si mesmo.
Estranho ver-se como em espelhos colocados um a frente do outro onde as imagens te mostram em mil pessoas... Indo ao infinito... Mas sabes que és uma só... Mesmo que a imagem teime em mostrar-te tão dividida.
Em cada imagem refletida esta um lado teu... Teu lado poético... Teu lado sedutor... Teu lado... Agressivo... Teu lado carente... Teu lado protetor... Teu lado protegido... Mas continuas a ser uma só pessoa.
Todos têm seus espelhos mágicos... E devem olhar de vez em quando para ele, e tentar ver-se assim... Multiplicados mas dividos, vamos encontrar tantos de nós mesmo que nem podemos imaginar ser isso possível e nos mantermos inteiros... É só sairmos de frente aos espelhos
Já pensaram em adentrar por essas imagens refletidas e procurar em cada uma o que realmente somos multiplicadas...E ao mesmo tempo divididas.
Somos pedaços tão diferentes e conseguimos juntar essas múltiplas facetas numa só pessoa, sem que o seu EU não se modifique.
São nossos fantasmas... Ou é o nosso real ser como um todo?

Ninguém é um só... Mas muitos teimam em não aceitar essa condição de ser mil e ser um. A visão desse desdobrar de si mesmo, na maioria das pessoas causa medo...Medo de se descobrir...Medo de que alguma de suas próprias imagens não seja aquela que  gostaria de ser.
Nesse momento os conflitos se estabelecem... Essa não sou eu... As máscaras então entram em cena... Usam-nas pra esconder as facetas que não gostariam que fossem as suas, a comédia da vida se impõe...
Mas nem toda comédia levanta risos... Nesse caso a comédia se apresentará como um drama... Ou no mínimo uma comédia grega. Onde o final nunca é o que possa ser chamado de final feliz
Se quiserem se manter inteiros...Comecem a procurar ver os seus múltiplos pedaços...Assumi-los...São teus...Cabe a ti saber mantê-los
Para não se ver esfacelado diante de ti mesmo... Do contrário... será
Espectro do Ser... Jamais real... Um ser que jamais existiu... Tão somente um pedaço de carne sem interior... Sem alma... Um nada.
Não tenho medo dos meus pedaços...
 “SOU O CERTO E O ERRADO, SOU LEÔA E GAZELA, SOU ÁGUIA E BORBOLETA, SOU METADE DE MIM MESMA, SOU INTEIRA E DIVIDIDA.
MAS NÃO ME SINTO PARTIDA... SOU O AVESSO E O DIREITO... SOU BANDIDA... SOU DONZELA... SOU SIMPLESMENTE... MIL PARTES EM UMA SÓ... 
SOU EU”
Anaportugal

Nenhum comentário: